Buscar

Roma e sua milhares de atrações!


Roma tem o que você quiser, uma cidade gigante, respira história, com a melhor comida do mundo, sabemos que é impossível fazer um post que contemple toda a cidade, então são apenas pequenas dicas do que fizemos e gostamos.

Planejamento é essencial para visitar esse lugar!!!

Dá para fazer de ônibus, metro, grande parte a pé e os ônibus Hop On Hop Off que sempre salvam a vida nessas cidades enormes.

São 2 aeroportos: o Fiumicino, maior com a maioria do voos internacionais, bem longe da cidade, mas agora existe o trem Leonardo Express, custa 14 EUR e faz o trajeto até o Roma Termini em 30 min.

O aeroporto Ciampino recebe a maioria dos voos de companhias low-coast, saem ônibus de lá para o Roma Termini.

OBS: não existe uma ligação direta entre os dois aeroportos e o taxi de um para o outro é cerca de 60 EUR.

Principais Pontos Turísticos:

Coliseu é parada obrigatória. Em 2017 foi liberada a visita no último andar do Coliseu, mas para isso é necessário comprar ingressos antecipadamente.

Ao lado do Coliseu: Arco de Constantino, Palatino, Fórum Romano (tudo pertinho, mas são algumas horas caminhando para ver tudo, se você é um apaixonado por história, vale pegar um tour guiado!

Indo reto pelo Palatino você acaba no Monumento Vittorio Emanuele, esse assusta pelo incrível tamanho e poucos sabem, mas é possível entrar no monumento.

Se gostar de andar, indico ir em direção ao Rio Tibre e vir beirando-o, são lindas paisagens, chegando até o Castelo de Santo Ângelo e ainda seguir para a Piazza Navona, esse é um dos lugares mais deliciosos para sentar e comer em Roma.

Não menos importante, a Fontana de Trevi e claro que jogamos a moedinha para voltar.

Mais algumas paradas clássicas: Pantheon, Fontana del Tritone, Cordonata, Gesù, Palazzo Doria Pamphili, Porta Maggiore, Santa Maria del Popolo, Santa Maria della Vitoria, Scalinatta di Spagna, Coluna de Trajano, Basilica di San Giovanni in Laterano, Villa Borghese, Palazzo del Quirinale, Piazza di Spagna. É difícil montar um roteiro para lá, mas muitas vezes, você passa na frente de todos esses locais e nem se dá conta.

O Vaticano é passeio de um dia inteiro!

OBS: lembrem que o Vaticano é uma cidade-estado, então quando vc vai ára Roma, você conhece dois países :)

Voltar a Roma depois de 10 anos da primeira ida, foi uma experiência incrível, poder aproveitar tudo que de melhor a cidade oferece, sem aquela"pressão" de entrar em todos o locais e monumentos.