Buscar

Colômbia: Medellin + Bogotá


Na Colômbia foi uma passagem super rápida, mas o país me encantou. A primeira parada foi Bogotá.

Chegamos à noite e fomos jantar no restaurante , simplesmente incrível, culinária contemporânea, tudo muito gostoso, a um preço justo! (um dos muitos restaurantes que estavam na minha lista, assim como: El Bandito, Criterion, hermanos Raush... mas não tive tempo de conhecer todos...)

Tirei o segundo dia para conhecer a cidade, a primeira parada foi o , subi e desci de teleférico, é bonita a vista, mas se tiver pouco tempo na cidade não sei se vale, pegamos uma fila de 1 hora para conseguir descer.

De La fomos para a região da , nessa pequena região estão a Plaza Bolívar, Catedral Primada de Colombia, o Palácio de Justiça, o Capitólio, Palácio Liévano, palácio Presidencial, Casa de La Moneda, Centro Cultural García Márquez, Museo Botero, Iglesia Nuestra Señora del Carmen e o restaurante que almocei, que acho que deveria ser parada obrigatória, o restaurante La Scala, dentro do Hotel de La Opera, os pratos estavam incríveis!!!!

Lá tem um lance de comprar milho e jogar para as pombas... fica lotado (juro que só não o fiz, pq estava com vergonha da minha cia rssss)

De lá a parada foi o , que muito me surpreendeu, além das inúmeras obras dele tinham:Dalí, Miró, Picasso, Monet, Chagall, Renoir... ea entrada é de graça.

À noite fomos ao Andres Carne de Res de Chia, o lugar é incrível, comida, bebida e música, boas, o maior cardápio que vi na vida... parada obrigatória, mas realmente não sei se precisávamos ter ido tão longe, já que existe um em Bogotá!

No terceiro dia embarcamos para Medellin. Cheguei e fui almoçar no Mercado Del Rio – parada obrigatória, um mercadão gourmet, com comidas e bebidas deliciosas (coloquem-o no roteiro!!!).

A noite fomos encontrar alguns amigos e passamos por diversos bares, mas destaco El Clandestino e Park 37, deliciosos! A região de bares é muito boa, com diversas opções.

Quarto dia na Colômbia e segundo em Medellin, fomos de “metrocable” conhecer a comunidade Santo Domingo, legal, conhecer, mas não sei se diria que é parada essencial!

Passamos pelo Jardim Botânico, que é muito bonito e o restaurante de lá bem gostoso Tb.

Por fim o que eu mais queria... o turismo “Pablo Escobar”, passei pela casa em que ele nasceu, que foi morto, Edifício Mônaco, o bairro Pablo Escobar, seu túmulo no cemitério e confesso que voltei frustrada por não ter ido até a catedral... Mas adorei. (Existe a possibilidade de encontrar com um dos sicários dele, mas já achei exagero demais e muito caro).

Na manhã seguinte já retornávamos a Bogotá, mas antes obviamente demos mais uma paradinha no Mercado Del Rio (juro... amei!)

De volta a Bogotá, paramos no clássico BBC (Bogotá Bier Company), eu não tomo cerveja, logo para mim não foi nada espetacular e em termos de comidas não era grande coisa, mas é um local muito clássico da cidade.

Último dia de viagem, fechamos com um motorista a ida para a Catedral de Sal, é longe, mas vale a ida sim! Na hora de comprar o ingresso pode-se optar pelo básico, um outro que se passa pela “ruta de los mineros”, com filme 3D, optei pelo basicão, mas fomos com um guia, achei ótimo!

De lá já seguia para o aeroporto e voltava para casa...

Aqui algumas dicas básicas de comidas que amei:

  • AREPAS – uma massinha tipo pão, bem durinha, feita de milho! Delicia!

  • OBLEAS- é tipo uma massa de waffle bem fininha, que pode ser recheada com doce de leite, geléia... toda esquina vende-se e é uma delicia!

  • PATACON – é uma massinha feita de banana da terra e coloca-se em cima carne, queijo... (o do Andres Carne de Res era incrível!

  • AJIACO - uma sopa de batata e frango, com muito coentro e outras verduras e vem com um milho cozido, arroz e abacate;

  • BANDEJA PAISA – é a feijoada colombiana... comi no Jardim Botânico de Medellin e estava mara!

Indico aqui também um motorista super gente boa que conhecemos por lá: Carlos Alberto Restrepo – Whats: +(57)318 291 5725/ e-mail: tecnicarpuntoamarillo@gmail.com.

Aquele agradecimento especial ao Isi, parceiro infinito, e a Marina e Jonathan que nos acompanharam por Medellin!

PS: não tive tempo de conhecer Guatape, mas segue uma fotinho tirada pela Marina e Jonathan, que só me deixou com mais vontade de conhecer!!!


86 visualizações

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com