top of page

Tailândia: Koh Phi Phi

Atualizado: 30 de mar. de 2020


Minha primeira ida para Koh Phi Phi foi em 2012, fiquei encantada, voltei em 2018 para confirmar que é é o lugar que mais gosto no mundo. As duas idas foram no mês de janeiro e o clima estava ótimo, percebi que de um ano para o outro se tornou uma destino bem mais procurado, tudo mais cheio. É o paraíso, barato com baladas... não preciso de mais nada, né?!


Como chegar?

As duas idas foram a partir de Phuket, cerca de 2 horas de ferry e existem uns "fast boats" que fazem em cerca de 50min (vale a observação que balança e muito!), já fiz dos dois jeitos e sem crises.


Onde ficar?

Na ilha não tem lugar ruim para ficar, é tudo próximo. Da primeira vez fiquei uma noite, da segunda, 2 noites (acho que é o ideal, no máximo 3 noites!).

Na ilha maior está a vila com os hotéis, restaurantes e suas praias são maravilhosas, qualquer uma vale passar o dia, porém o point é Koh Phi Phi Lee.

Chegando no paraíso...

É muito fácil, bem ao lado do "porto" ficam os long tail - o tipo de barco clássico que usam lá, então você negocia tempo de passeio, valor e é bem barato. Optamos por nem dividir o barco.

Ao parar na famosa Maya Bay, paga-se uma taxa e a praia não é tão vazia como se imagina, mas incrível! (existem barcos que passam a noite parados por lá e as pessoas conseguem pegar a praia vazia ao amanhecer).

Não é só a praia, os barcos ficam passeando entre as rochas gigantescas e água cristalina, dá para fazer snorkel... É simplesmente sensacional, indescritível.


Na volta ainda há uma parada na Monkey Beach - cuidado os macaquinhos levam óculos, havaianas, tudo o que conseguirem!

Na volta das duas vezes paramos para almoçar no Paradise Pearl Restaurant que é delicioso e barato. - só é possível chegar nesse restaurante de taxi boat.

Noite...

A vila fica cheia, todos os locais que parei lá adorei, existem mais simples, mais arrumados.

O Reggae Bar é super badalado, famoso por ter um ringue e o pessoal lutar no meio do bar - os próprios turistas lutam lá.

Na praia rolam varias festinhas, com muita tinta, fogo, música, os famosos baldinhos de bebida. A mais famosa é a Slinky, porém uma é lado da outra e você vai mudando de lugar.

Lá existe Full Moon Party, porém é real é em Koh Phangan (que contamos tudinho em outro post). Phi Phi é até o hoje o lugar que mais gosto no mundo, certamente voltarei!



59 visualizações0 comentário
bottom of page