top of page

E a contagem regressiva para o ano novo já pode começar!


Ano novo é assim... Às vezes dentro do Brasil, às vezes fora, alguns anos agitados, outros em lugares mais reservados… o que não pode é passar em branco! Hoje, vou listar alguns dos lugares mais procurados para o Ano Novo… e algumas experiências nossas durante esses 29 anos… e nossas recomendações! Ah… e se correr, ainda dá tempo de garantir uma vaga em algum lugar do mundo… e virar o ano no seu estilo!

Destinos Nacionais (Top 10)

1. Rio de Janeiro: de preferência em Copacabana para ver os famosos fogos de artificio (eu já fui e vale muito a pena!). A única parte ruim é que depois dos fogos não é muito aconselhável ficar para ver os shows (porque não é muito seguro)… o ideal é ir para alguma festa fechada (que também tem muitas opções). Ah… e para quem gosta de “gringos”, lá é um dos lugares mais explorados por eles durante o final do ano!

2. Búzios: um dos lugares mais badalados do Brasil e com muita gente bonita!!

3. Morro de São Paulo: localizada na Bahia (há mais ou menos 2 horas de Salvador), como uma das melhores temporadas para ano novo, com atrações ao vivo durante a semana… mas cuidado, tem um limite do número de pessoas que entram na ilha… e um numero reduzido de hotéis e pousadas (provavelmente nesse período do ano não há mais nada para reservar).

4. Fernando de Noronha: Ahh… depois de um réveillon em Noronha, será difícil querer ir para outro lugar! A ilha é um lugar encantador em qualquer época do ano… mas para quem curte natureza + agito, com certeza o melhor mês e semana para ir é do dia 26 de dezembro a 5 de dezembro. É a única semana do ano que a ilha recebe a capacidade máxima de pessoas e tem programação para todos os gostos. A parte chata? Tem que reservar com muita antecedência (a viagem e os passeios). Confira no post https://porumavidasemrotina.wordpress.com/2014/02/03/fernandodenoronha/

5. Trancoso: O lugar para os baladeiros de plantão e para quem curte “lugares da modinha”. Festas todos os dias, gente bonita… e muitos artistas, blogueiros e celebridades. E para recuperar as energias no dia seguinte… praia, sol e um mar azul!

6. Milagres: outro lugar para quem curte praia e agito. Mas na minha opinião já está muito batido… mas não deixa de ser uma boa opção para o final do ano!

7. Florianópolis: Capital de SC com belas praias, bons hotéis e festas para passar o ano em grande estilo. O legal de Floripa é que serve para todas as idades e tipos de viagens (amigos, família, casal, etc).

8. Camboriú: uma das praias mais badaladas de SC com direito a contagem regressiva e queima de fogos pé na areia! Além das festas eletrônicas espalhadas pela região!

9. Maresias: para quem é de SP, uma opção perto e muito acessível para todos os bolsos. Claro… que a opção melhor para a virada é o Sirena! E durante o dia… sol e mar!

10. Ilhabela: como eu passei mais de 5 viradas na Ilha, super recomendo! E de uns anos para cá as opções de festas aumentaram… e o número de pessoas também (essa é a parte ruim… tem que ter muita paciência durante o dia todo). Além das praias maravilhosas para conhecer durante o feriado!

Destinos internacionais: particularmente Reveillon fora do Brasil é muito mais legal para passear e tirar umas férias durante a semana do que a própria noite da virada ne? Geralmente não é a minha primeira opção… prefiro ir apenas de férias em outras épocas do ano!

1. Barcelona (Espanha): eu passei o ano novo de 2010 na cidade favorita de muita gente. Mas me decepcionei um pouco. Na noite de ano novo a cidade é praticamente igual a todos os dias. Jantamos em um restaurante, passamos a virada e fomos para a balada – cara e sem open bar (para brasileiro isso é um absurdo)… mas Barcelona é Barcelona… e é sempre bom estar por lá!

2. Berlim (Alemanha): esse destino é para quem gosta de festa na rua, banda ao vivo e um lightshow tradicional (desde a queda do Muro de Berlim). Milhares de pessoas nos arredores do Portão de Brandemburgo e na Coluna da Vitória. A Agnes foi e recomenda! Ah… lembre-se que é bem frio nessa época… preparem os casacos!

3. Santiago (Chile): dizem que o legal da cidade é ir para a praia (Vina del Mar) e acompanhar os fogos na praia (que são considerados uns dos mais bonitos). O problema é que essa cidade é mais ou menos como o Guarujá aqui: o destino da cidade toda! Imagina o transito e a farofa ne? Mas para quem gosta de conhecer os shows de fogos, deve valer a pena!!

4. Punta del Leste (Uruguai): eu nunca fui, mas sempre me disseram que é o destino preferido dos estudantes da FAAP, GV e Insper (rs). Conhecido internacionalmente pelas baladas eletrônicas… e pelo preço beeemmm caro!! Preparem o bolso!

5. Disney: lugar perfeito para quem vai passar o ano com os filhos e sobrinhos!! Deve ser demais!

6. Cartagena (Colômbia) – localizado na costa colombiana do Caribe, o lugar é charmoso e com muita opção gastronômica… sem falar em todas as ilhas que se pode visitar!! E dentro dos muros, dizem que a noite é só badalação!

7. Las Vegas (Nevada): em qualquer época do ano essa cidade é uma loucura… com muitas opções de programação. No ano novo não é diferente… queima de fogos, festas nas casas noturnas, DJs convidados… porém lembre-se que é inverno e frio!! Ah… só para maiores de 21 anos hein?

8. Nova Iorque: dizem que é inesquecível passar a virada do ano na Times Square e fazer a contagem regressiva junto com a “Bola prata” que vai descendo a medida que a contagem diminui (eu tenho minhas dúvidas… pelo mar de gente… e pelo frio… mas é uma opinião pessoal).

9. Sidney (Austrália): uma das festas consideradas como uma das mais incríveis do mundo!! O principal é a comemoração na Harbour Bridge (a ponte sobre a Baía de Sydney) e o show de fogos!!

10. Cingapura: um pouco inusitado, mas a Agnes recomenda! Em frente ao Hotel Marina Bay há queima de fogos e a balada Zouk (que fica na Crystal Pavillion) é uma das baladas mais concorridas para a noite!

E eu já resolvi qual será a minha virada em grande estilo para 2015: irei para Alter do Chão… no Pará… e não faço ideia do que me espera… mas a recomendação foi de uma amiga que confio (isso é muito importante)! Em janeiro volto para contar se vale a pena para 2016!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page