top of page

Jericoacoara: a calmaria do Nordeste


Ambas fomos para Jericoacoara no carnaval, porém em anos diferentes, mas acho que as avaliações foram parecidas...

Pessoalmente eu esperava mais de Jeri, sim é lindo, sim é uma delícia, mas fala-se tanto e tanto que eu fui achando que iria para o paraíso na terra!

Como chegar:

Chegar em Jeri não é tão fácil, pega-se o vôo para Fortaleza e de lá mais quase 5 horas de carro. Tem que ir de veículo 4x4 (vimos alguns carros normais tentando chegar, mas a maioria acaba atolando). Fechei o transfer antecipado com a empresa Jeri Dunas, tudo ótimo, certinho e pontual.

Passeios:

Jeri ao tem tantos passeios para fazer, então dá tempo de fazer todos:

Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul: acho que é o passeio mais famoso, fizemos de buggy. Faz-se uma parada na Lagoa Azul, mas o top mesmo é a Lagoa do Paraíso; o point é o bar The Alquimist (nosso bugueiro quis nos levar a outros, mas optamos pelo clássico), a estrutura é sensacional, uma pouco mais caro que os demais, mas vale cada centavo! No caminho faz a parada na árvore da preguiça

Tatajuba: fiz o passeio de quadriciclo (delícia!). No caminho de ida há uma parada para ver os cavalos-marinhos, mas sinceramente... não vale a pena, pega-se um bote e fica-se observando os bichinhos. O passeio da em uma deliciosa lagoa, com bares, aquelas redes na água e o melhor são os “cardápios” de comida, que os garçons trazem os peixes e camarões crus na bandeija, para escolhermos qual comer.

Pedra Furada: o cartão postal de Jeri... onde para chegar, vale a pena a caminhada (de mais ou menos 1 hora) pela água - praticamente.

E o pessoal é tão simpático que quando cheguei lá com as minhas amigas, tinha um ambulante (que vendia alguma coisa que não me lembro) tirando a foto (abaixo) para todo mundo que passava. Claro que no final acabamos comprando uma comida e uma bebida dele (muito esperto!!)

Duna do Por do Sol: parada todas as tardes para ver o por do sol.

Sem contar a praia de Jeri, que obviamente é deliciosa para passar o dia!

Onde comer e beber:

· Bar do Alexandre na praia é sensacional, ótima comida e bebida;

· Pimenta Verde: restaurante na cidade, comida muito gostosa;

· Samba Rock: é o bar mais badalado, música ao vivo todos os dias e muita bebida boa, só é necessário chegar cedo para pegar mesa;

· ZZChop: foi uma descoberta na rua principal, mas gostamos muito, barzinho também com música ao vivo.

E claro as clássicas barraquinhas com caipirinhas na rua.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page