top of page

É hora de pensar no Carnaval de 2017


Eu sei... nem chegamos ainda em 2017... mas é hora de se planejar.

Afinal, o Carnaval é em Fevereiro. E depois do Ano Novo... o próximo feriado no Brasil.

E aí vem todos os carnavais que eu já passei na minha mente.

Obs: 2017 meu Carnaval será diferente... de férias... na Austrália!

Mas sempre é bom lembrar por onde passamos na folia (eu... porque a Gui quase nunca vai para a folia nessa época rs)

Todo ano a mesma discussão: onde vai ser o Carnaval?? E a conclusão que eu chego é que passei tantos carnavais legais e divertidos... que é muito difícil escolher o próximo destino da animação!! (por isso que esse ano resolvi prolongar as minhas férias)

Minha lista:

Salvador (2014)

Esse é o ganhador, sem dúvidas!! O melhor carnaval da minha vida – e o mais caro também.

Carnaval de rua... mas eu fiquei nos camarotes (uma das coisas que eu faria diferente se eu fosse de novo). Muita gente bonita... gente de todos os cantos do mundo... mas muita muvuca e desapego a beleza ahaha todo mundo transpirando e pulando 24horas.

Eu fiz o esquema dos camarotes... e no circuito Barra Ondina. Chegávamos entre 17h e 18h e ficávamos ate 6am. Aproveitávamos o dia para dormir... e recuperar as pernas (Esquece que é impossível ir para a praia).

Se eu já pensei em ir de novo? Todo ano... mas quando eu vejo os valores de passagens e das festas, sempre desisto!

Basta ir uma vez... suficiente para a vida. Mas um dia eu ainda volto lá!

Para quem tem dias a mais... pode emendar em Morro de SP ou Praia do Forte no resto da semana!!

Olinda (2011)

Esse foi o mais inesperado. Um dia uma amiga me ligou e disse que estava indo para Recife no Carnaval. E eu comprei a passagem e fui com ela. O carnaval em Olinda é um esquema RJ + Salvador. Carnaval de rua... alguns camarotes espalhados pela cidade (mas eu nem fiquei em nenhum), com bloquinhos... mas nenhuma banda famosa. O frevo predominava!! E vaaarios ambulantes nas ruas vendendo batidas, jurubeba (tipo jurupinga), pipoca (eu era cliente).

No final do dia, todo mundo acabava no Recife Antigo (eu admito que so aguentei ir uma noite). O legal é aproveitar o dia em Olinda mesmo!!!

Ah, e para quem tiver um dia a mais... aproveite um dia para dar um pulo em Porto de Galinhas e descansar!!

Rio de Janeiro (2015)

O carnaval de melhor custo beneficio... bloquinhos o dia todo na rua... e muita diversão.

O bom... é que da para intercalar a diversão e a praia. Vários dias consegui tomar sol.

Eu fiquei na Zona Sul... e a maioria dos bloquinhos que eu fui, foi por lá (e a tarde). Mas ha quem curte o centro... e acordar as 7am para pular atrás do trio.

Agora também tem muita gente que está indo em festas fechadas a noite. Esse ano já fiquei sabendo que tem varias festas no Maracanã.

Para quem quer um esquema mais tradicional, tem o Sambódromo. Que também é bom (eu já fui em 2008)... mas o esquema é bem diferente do que os bloquinhos de rua

Ilhabela

Por muuuuitos anos... acho que desde que eu tinha 15 anos, passei o carnaval em Ilhabela. E era demais... porque era carnaval de rua. Depois de um tempo... o carnaval da rua começou a ficar muito ruim... e as baladas começaram a se aproveitar para fazer festas fechadas.

Hoje em dia, eu não sei como é... mas aviso: as praias ficam lotadas!!!!!! E o transito é enorme... porque tudo la tem que pegar carro.

Mas pela diversão, vale muito a pena. Alem de ser uma paia pertinho!!


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page