top of page

Perdida no Japão: Osaka


Caí em Osaka de pára-quedas, ainda no trem fui procurando hospedagem, optei por pegar um hotel perto do aeroporto. Cheguei a noite, jantei no hotel mesmo e dormi.

Saí cedo para o centro, tinha um dia apenas, então tive que escolher bem aonde ir. Para começar, foi o lugar que mais me perdi, a estação de trem, ônibus, shopping são juntas, com ruas subterrâneas, demorei muito para me localizar, mas deu certo. A primeira parada foi o Palácio de Osaka, lindo, mas não subi, ao redor tem lojinhas, restaurantes, um parque.

De lá fui para o Umeda Sky Building, um prédio novo, de uma arquitetura incrível, e lá de cima se tem uma super vista de Osaka. Lá tem um lanchonete e um super restaurante para jantar. Também no topo fizeram um local tipo a Pont des Arts, de Paris, para colocar os cadeados dos casais apaixonados (lá mesmo tem uma lojinha de cadeados rs).

OBS: todas as vezes que fui a um local que poderia colocar o “cadeado do amor”, eu não tinha amor rsssss – isso esta se tornando minha sina.

No caminho de volta avistei de longe um restaurante francês, como já havia falado nos postes anteriores, meu problema no Japão foi comer, não pensei duas vezes e lá parei, gastei, mas comi muito bem!!!

A próxima parada foi a região de Dotonbori, chamam de Veneza Japonesa, tem diversos restaurantes na beira do rio e muitas lojas, foi ótimo para fazer compras.

Osaka tem milhares de coisas para fazer, mas tive apenas um dia para aproveitar e conhecer um pouquinho, mas fiquei com uma ótima impressão da cidade. Na manhã seguinte eu pegaria o vôo para Okinawa.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page