top of page

Uma volta pela região de Navarra (Espanha)


Em comemoração aos nossos 6 anos de intercâmbio, resolvemos escrever sobre a região que vivemos em 2009: Navarra - e o famoso país Basco (e de algumas cidades perto de lá rs).

Já escrevemos aqui sobre a cidade que moramos (Pamplona) e que recomendamos muito a visita! Mas, ao redor da cidade, tem muita coisa para fazer e cidades para visitar. Inclusive, por ser muito perto da França, rola até pular de país!!

Vamos começar por Pamplona: uma cidade pequena, super charmosa e conhecida pela corrida dos touros (infelizmente não estávamos lá na época da festa - que acontece no meio do ano). Há 3 maneiras de chegar em Pamplona: Avião (um pouco carinho para quem vem de Madri, Barcelona e algumas outras cidades da Espanha - não tem "low-cost companies"); trem (a estação fica no centro da cidade e sempre tem algumas promoções quando vista com antecedência. 4 horas de viagem até Barcelona) e ônibus/carro (o jeito mais rápido e mais barato de chegar em Madrid)

Muito perto de Pamplona, fica San Sebastian - uma das praias da Espanha. Dizem que é umas das mais bonitas... (particularmente no Sul achei mais bonito, mas tudo bem, questão de opinião). Em San Sebastian tem aeroporto e é possível ir de Madri ou Barcelona... mas se tiver em Pamplona, de carro ou ônibus é rapidinho!!! (mais ou menos umas 2 horas de viagem). Na época, nós fizemos bate e volta... em um dia de sol claro.

Pertinho de San Sebastian, tem Bilbao (eu, Marcella, amei essa cidade). Não tem nada de especial, mas a cidade é cheia de museus e esculturas... uma cidade bem cultural. Também tem aeroporto no local. (mas como estávamos em Pamplona, fizemos um bate e volta)

Mais para o sul, fomos também para Zaragoza. Estávamos indo para Valencia e o nosso trem tinha uma parada por lá. E foi bem legal porque passamos o dia passeando... mas não fizemos nada muito turístico... só conhecemos a cidade mesmo!

E por último, resolvemos pular de país e ir para Biarritz. E foi muito legal porque em menos de 2 horas (de carro) estávamos na França e na praia. Essa praia vale a pena conhecer (além de ser a praia dos surfistas =P). Se for, não deixe de ir no Rochedo da Virgem.

Bom, essas foram as cidades que conhecemos lá perto de Pamplona, mas é claro que tem muitas outras opções de passeios... Se você conheceu algum lugar diferente, conte para nós!!


474 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page