top of page

5 dicas antes de ir para Bonito


Comecei a pesquisar, há umas 2 semanas, todas as informações para ir para Bonito no feriado de Corpus Cristi. Já adianto uma coisa... não é um passeio barato. Se eu pudesse comparar... diria que é semelhante a Fernando de Noronha... só que sem praia!!!

É um dos lugares mais requisitados no BR, sem estrutura luxuosa e com muitos passeios para fazer (aliás... só se faz isso lá). Mas, tem algumas dicas que pode fazer toda diferença na hora de fechar a viagem (eu acabei de fechar... e para o feriado, 4 dias... vou pagar R$ 2.500 - não achei caro. Uma amiga minha que foi no Carnaval e ficou mais ou menos os mesmos dias que eu gastou R$ 5mil).

1. Primeiro de tudo: ANTECEDÊNCIA sempre!!! Fechar esse tipo de viagem 3 ou 4 meses antes pode fazer você economizar um bom dinheiro... e escolher o que quer fazer, sem o risco de ficar sem

lugar.

2. Definir o número de dias - Dizem que Bonito precisa ficar pelo menos 5 dias. Eu duvido um pouco (vou saber quando for), mas depende muito do ritmo de cada um e de quanto quer conhecer. Com certeza tem coisas para fazer por uma semana... mas eu não gosto de ficar muito tempo no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas. Geralmente escolho um tipo de cada passeio... e pronto!

3. É um lugar de NATUREZA. Se não curte natureza... nem vá. Tudo está relacionado com água, bichos, caminhada, etc. Não é uma viagem para relaxar!!

4. PASSEIOS: o que eu disse. Eu escolho 1 de cada tipo (escolhemos uma gruta, uma flutuação e uma cachoeira)... e ainda ficamos com um tempinho livre caso a gente queira inventar alguma coisa. Eu queria ter feito um dos "rapel", mas confesso que deu medinho e desisti. Ah, para quem gosta de mergulhar... tem várias opções também. Deve ser demais!!! (mas eu não curto muito).

5. TRANSPORTE. Eu optei por pegar todos os transportes compartilhados com agência. Porque acho mais cômodo. Não tenho paciência de dirigir... e as estradas fora de SP não costumam ser as melhores. Mas você tem a opção de alugar um carro em Campo Grande e ir dirigindo até Bonito e ficar com o carro lá para os passeios (dependendo do numero de pessoas... pode ficar mais barato).

É isso aí!! Nos próximos posts eu dou mais dicas de todos os passeios que eu li e quais eu escolhi (e porque). E quando eu voltar... compartilho um pouquinho dessa experiência!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page