top of page

5 dias em Los Angeles


Depois das minhas aventuras em San Diego e San Francisco eu ainda tinha uma semana útil de férias em Los Angeles que dividi em:

1º dia: Universal Studios (precisa de 1 dia para conhecer e aproveitar o parque todo)

2º dia: Disneyland (Anaheim) – o ideal é ficar 2 dias (1 dia por parque)

3º dia: Malibu (a minha preferida!!!)

4º e 5º dia: City Tour LA

Universal Studios: vale muito a pena visitar. Parece mesmo que você está nos filmes de Hollywood!!! Além dos simuladores e uma montanha russa (que eu não fui), tem o tour dentro dos estúdios e, se der sorte, pode ver alguma gravação na hora. Eu passei por uma… mas não faço ideia de que seriado era (eu sou muito perdida).

Disneyland: como eu não conheço a Disney de Orlando, eu achei o máximo a Disney da Califórnia (tirando as filas infernais dos brinquedos – acho que fiquei mais de 2 horas tentando achar a melhor estratégia para pegar menos fila – e não tem jeito!!! Até tem aqueles esquemas de “fast pass”, mas eu não consegui entender como funcionava (na verdade nem perguntei porque achei que tinha que pagar alguma taxa, então peguei as filas mesmo).

Eu fiquei apenas um dia lá (fiz um parque de manhã e outro a tarde). Mas nem preciso falar que fiquei destruída e depois das 21h eu já não estava vendo mais nada na minha frente. O ideal é ficar 2 dias (1 dia em cada parque) e aproveitar até o final.

O Disneyland Park (que foi meu preferido) é para as pessoas quae sonham em conhecer a Disney mesmo com direito a visita na casa do Mickey e foto com todos os personagens de lá (e é claro que tem que enfrentar uma fila básica e respeitar os horários de fotos com essas celebridades rs).

O outro parque, California Adventure, é mais para quem curte brinquedos radicais (montanha russa, roda gingante, brinquedos que te viram de ponta cabeça, etc). Mas, na verdade, os 2 são parques de diversão e agradam a todos os gostos (até eu que sou medrosa consegui ter várias opções – inclusive os brinquedos infantis).

Malibu: uma das praias mais famosas da Califórnia. Famosa pelas mansões e pelas férias de muitos artistas ne? Eu cheguei até lá de busão mesmo (e fiquei com uma raiva porque pedi ao motorista me avisar quando chegasse… e ele não disse nadae quase fui parar em outra cidade. E quando perguntei para ele se já tinha passado, ele me disse: “Claro!!”.. não entendi nada, sério! O cara era muito mal encarado. Desci do ônibus e fui andando até o Pier).

Chegando na praia (tive sorte porque o tempo estava bom e com sol, apesar de ser fim de inverno), desci na areia, estiquei a canga e aproveitei o meu dia da minha maneira preferida – no sol!! Mass não aguentei por tanto tempo assim… porque o vento é muito frio e não consegui entrar no mar. Fiquei mais observando o pessoal surfando mesmo rs (os surfistas californianos… estava no céu, sério!!). Essa é uma praia que super recomendo de visitar e aproveitar para relaxar um pouco!! Imagina no verão...

City Tour: Nos meus últimos 2 dias resolvi conhecer a famosa Los Angeles. Todo mundo me dizia que eu não ia gostar, que não tinha nada de especial e que só tinha gente louca na rua. Concordo, em partes!!!

A parte de Santa Monica, Venice e Marina del Rey é demais (mas eu já tinha conhecido no ano passado quando fui a trabalho). Além de ter varias coisas para fazer, tem praia e as pessoas são muito simpáticas mas, lá não é a realidade de LA!!! Acordei de manha e peguei o Hop On Hop Off – aqueles ônibus vermelhos de turismo que pode subir e descer a qualquer hora e que passa por todos os pontos mais importantes do local (que aliás, para cidades grandes com pouco tempo de conhecer, é um transporte que vale a pena). Só que em LA esse ônibus tinha 3 rotas (a rota da praia, a rota de Beverly Hills /Hollywood e a rota de Downtown) e com uns horários muito complicados de entender para dar tempo de voltar no local do inicio. Enfim… eu não consegui fazer tudo, obvio!!

Vamos aos pontos principais que eu passei:

- Chinese Theatre

- Walk of Fame (o legal é sentar na rua para tirar foto em uma das entrelas)

- The Grove (muito diferente para nós que estamos acostumados com shopping fechados)

- Farmers Market (é tipo um mercadão com venda de vários alimentos e comidas para experimentar na hora)

- Rodeo Drive (a rua mais famosa de Beverly Hills)

- Sinal de Beverly Hills

- Pink’s Hot Dogs (eu não parei para comer porque tinha muita fila, mas dizem que é bom)

- LACMA (não entrei no museu mas não pude deixar de parar na entrada para tirar uma foto no cenário do filme “Friends with benefits”… é demais!!!)

Roteiro para bike (Santa Monica / Venice / Marina del Rey):

As praias eu fiz de bike e fui da 3rd St. Promenade, Pier de Santa Monica, Venice Beach e cheguei nos canais e na Marina del Rey.

Placa de Hollywood:

O máximo que consegui chegar foi isso! Até hoje não entendi como é possível chegar tão perto.

Se sabe como, me envia o roteiro, por favor!

Foi a minha maior decepção durante a minha viagem. Eu achei que era fácil de chegar perto (afinal, todo mundo tem uma foto lá ne?). Mas não e parece que só é possível de chegar de carro. E por incrível que pareça, nem as excursões naqueles carros conversíveis que ficam na calçada da fama conseguem te levar lá (aliás, quando eu perguntei como eu chegava pertinho da placa me disseram que era só com escalada!! Ahahaah mas óbvio que não! Mas, desisti também e me contentei com a foto réplica na Universal Studios).

Mas quem sabe um dia volto em LA e consigo a tão sonhada foto com a placa…

#

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page