5 Dec 2018

  

Minha primeira parada em Moçambique foi na capital. O voo foi SP - Joanesburgo-Maputo.

Não sei se é tão turística, mas vale um dia para conhecer

Como eu não tinha tempo, já fiz um esquema com o taxista que me pegou no aeroporto e rodamos os pontos turísticos.

O grande bazar da Av. 25 de Setembro  é ótimo como comprar lembranças e caputalas (aqueles tecidos coloridos tem típicos), os outros locais que passei e Moçambique tinham poucas opções e tudo muito mais caro. – aossábados tem uma feira de artesanato na Praça 25 de Junho também.

Os principais pontos turísticos na cidade são:

  • Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, que ainda tem alguns canhões e artefatos da época da colonização portuguesa e um pequeno museu lá dentro;

  •  Museu de História Natural, é em um prédio muito bonito, dentro diversos animais empalhados e uma coleção de insetos bem grande;

  • A estação de trem, também é em um prédio maravilhoso e vale uma passadinha;

  • Catedral metropolitana e estátua do Ma...

5 Dec 2018

Depois de 9 horas de ônibus cheguei em Tofo.

Tofo é uma vila da cidade de Inhambane (que tem um mini aeroporto), é os estilo Jericoacoara, com ruazinhas de areia, bares e restaurantes.

A praia é muito bonita, é um ótimo lugar para mergulho, são diversos pontos – lá está o Manta Ray reef, famosíssimo para encontrar as Arraias Manta e o mar é muito muito agitado.

Meu foco em ir para lá era o encontro com o tubarão baleia, em toda minha pesquisa dos locais por onde ele passa, afirmavam que em novembro era fácil o encontro com ele lá, porém os nativos me disseram que é mais fácil encontra-lo em setembro e outubro (olha a dica!)

Minhas saídas para o mar foram com a Diversity Scuba (a agência do centro mesmo), que eu classificaria como regular.

Foram 3 saídas em busca do tubarão baleia – sem sucesso, pois não o encontramos L e um mergulho – sem sucesso também, pois fiquei com medo kkkkk. Minha observação é que é uma loucura entrar e sair daquela água com o bote, uma drybag é um item essencial lá!

...

29 Nov 2018

Viajei por 20 dias sozinha pela África, passando por Moçambique (Maputo, Tofo, Vilanculo, Benguerra e Bazaruto), Joanesburgo e Zanzibar. Teremos posts de cada um dos lugares, mas vai aí um apanhada geral de Moçambique.

  • Muito me questionaram sobre a segurança de andar sozinha pelo país; minha experiência foi super tranquila, sempre esperta (igual estamos no Brasil), sem andar com o celular na mão, dinheiro na mão, coisas meio óbvias... não me senti insegura;

  • Sobre o assédio dos homens, também é igual no Brasil, você passa e ouve um comentário, uma piadinha, mas também tirei de letra - teve um caso específico na Tânzania que foi mais inconveniente, mas mesmo assim, sem grandes crises (vai ter que ver o post de Zanzibar);

  • Eles pedem selfies, sentam na praia para conversar o tempo todo, eu entrei na onda!!!

  • Internet: o wifi dos lugares é muito ruim, então baixe tudo antes da viagem;

  • Maps Me é um aplicativo de mapas offline, me ajudou muito por lá;

  • Comida, t...

26 Nov 2018

Vilanculos, Vilankulos, Vilanculo e Vilankulo. Veja como chegar, o que fazer e todas as nossas dicas por esse pedaço na África.

Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com