Japão

9 Nov 2016

Todos me perguntam o porquê fui para Okinawa, é simples, amo praia!

A ilha de Okinawa está ao sul do Japão, cerca de 3 horas de vôo de Tóquio e 2 horas de Kioto, a ilha é enorme e tem diversas pequenas ilhas “perto” (cerca de 70km cada uma), a capital da ilha é Naha e as duas outras grandes regiões são Onna e Nago, optei por ficar em Onna por ser mais ou menos o meio da ilha.

Lá a melhor forma de se locomover é com carro, mas tem ônibus para todos os lados, só acaba sendo demorado.

Comprei meus vôos da Peach, que é um empresa lowcoast, não tive problemas!

Primeira coisa, japoneses não curtem praia como nós brasileiros obviamente, vão todos super cobertos, não ficam no sol, não bebem na praia e todas as praias tem uns cercadinhos delimitando onde se pode nadar (esses cercadinho me irritaram bastante, pois eram muito pequenos os espaço para banho!)

Cheguei no hotel de tarde e optei por ficar lá na praia mesmo.

No segundo dia fui para o Okinawa Churaumi Aquarium, que na verdade é um complexo co...

3 Nov 2016

Caí em Osaka de pára-quedas, ainda no trem fui procurando hospedagem, optei por pegar um hotel perto do aeroporto. Cheguei a noite, jantei no hotel mesmo e dormi.

Saí cedo para o centro, tinha um dia apenas, então tive que escolher bem aonde ir. Para começar, foi o lugar que mais me perdi, a estação de trem, ônibus, shopping são juntas, com ruas subterrâneas, demorei muito para me localizar, mas deu certo. A primeira parada foi o Palácio de Osaka, lindo, mas não subi, ao redor tem lojinhas, restaurantes, um parque.

De lá fui para o Umeda Sky Building, um prédio novo, de uma arquitetura incrível, e lá de cima se tem uma super vista de Osaka. Lá tem um lanchonete e um super restaurante para jantar. Também no topo fizeram um local tipo a Pont des Arts, de Paris, para colocar os cadeados dos casais apaixonados (lá mesmo tem uma lojinha de cadeados rs). 

OBS: todas as vezes que fui a um local que poderia colocar o “cadeado do amor”, eu não tinha amor rsssss – isso esta se tornando minha sina.

N...

30 Oct 2016

Havia programado 4 dias em Kioto, mas como sempre, não segui muito meu roteiro.

Cheguei em Kioto, deixei a mala no hostel, de cara conheci um alemão lá e já saímos pela cidade... Kioto, foi a primeira capital do Japão, tem milhares de templos (por isso é bom pesquisar direito onde quer ir), não tem metrô (mas o GoogleMaps foi perfeito para andar e pegar os ônibus) e é com certeza o lugar mais quente que eu já fui (nunca havia sentido tanto calor, como lá rss) e mais cheio também.

Templo Kiyomizu-Dera

Nossa primeira parada foi o Templo Kiyomizu-Dera (paga-se para entrar), na verdade é um conjunto de templos, mas o principal é o de madeira, uma construção do ano 778, Patrimônio da Humanidade pela Unesco, estava lotado, mas pelas fotos dá para ver o quão incrível é. Lá mesmo conhecemos um outro alemão e seguimos a pé para o Santuário Fushimi Inari (não foi a melhor ideia, foram 5km no sol).

 German Friends

O santuário tem o templo principal e trilhas montanha acima para muitos templos menores...

29 Oct 2016

 Shinjuku

A aventura começou por Tóquio, antes de ir eu havia pegado na internet o mapa do metro da cidade para já ter idéia de como ir do aeroporto para meu hotel, fiquei desesperada ao ver esse mapa, é gigante, mas descendo no aeroporto de Narita, troquei meu JR Pass (o bilhete de trens que citei no post anterior) e não tem erro, me encontrei facilmente.

Cheguei já tarde no hotel, foi só uma voltinha na região de Shinjuku para jantar mesmo.

No primeiro dia, já fui para a Tokyo Disney Sea. Em Tóquio tem a Disneyland (como as demais do mundo) e a Disney Sea que é única, optei pela segunda. Como tudo no Japão, estava lotada, muitas filas, mas bem legal, vale muito mais pelo parque em si que é lindo do que pelos brinquedos, mas me divertir (OBS: lá o castelo de princesas é o da Ariel, tão tão lindo). 

Disney Sea

No segundo dia andei muito pela cidade, comecei pelo Palácio Imperial e Parque Ueno (desci no metro Tokyo Station), vale a ida é um lugar clássico, mas não se pode entrar no palácio,...

27 Oct 2016

2 semanas passeando sozinha pelo Japão. Confira as minhas dicas!

Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com