itália

23 Aug 2019

Fomos de carro desde a Costa Amalfitana até San Vito lo Capo - Sicilia, são 822Km, paramos para dormir em Cosenza e seguimos viagem.

O ferry da Vila San Giovanni para Messina não tem erro e funciona 24hrs por dia. Chega na hora, comprar no guichê e pegar a fila.

Vou dizer que nosso roteiro na Sicilia foi uma loucura, queríamos fazer de tudo em pouquíssimo tempo.

DIA 1:

Parada 1: SAN VITO LO CAPO

Essa é tida como uma das praia mais bonitas da Itália, daí nosso interesse.

O que a faz tão diferente?

É uma praia de areia clarinha e água super azul, estilo praias do Caribe.

Além disso o centrinho é delicioso, cheio de restaurantes de frutos do mar e ruazinhas charmosas.

Parada 2: SCOPELLO

Também tida como uma das belas praias, mas já naquele estilo cheio de pedras.

Scopello tem um centrinho histórico bem pequeno e bem charmoso.

A Tonnara di Scoppelo é uma das mais antigas e importantes de toda a Sicília, onde antigamente pescavam o atum. Ai se paga (7 EUR) para visitar o museu e dá acesso até a praia...

6 Aug 2019

Parte da bota que forma o mapa da Itália, a Costa Amalfitana é um paraíso do Mar Tirreno. Com 50 quilômetros de exuberância natural, uma mar azul e paisagens espetaculares é com certeza uma parada obrigatória para umas férias de verão!

5 Aug 2019

Capri é uma ilha situada no golfo de Nápoles no mar Tirreno que vale a pena a parada!

9 Oct 2018

Sabe aquela viagem que é o sonho da sua vida? Pois é! Grécia e Croácia foi assim! Foram 15 dias, em companhia de 2 amigas, que conhecemos esse paraíso. E ainda teve uma parada na Itália!

24 Sep 2018

A parada em Bari foi escala para o cruzeiro para a Grécia.Mas porque não ver o que fazer por lá ne?

23 Sep 2018

Polignano a Mare já está se tornando uma das paradas obrigatórias no sul da Itália e um dos points favoritos do verão italiano. Um vilarejo medieval construído sobre um complexo de falésias calcárias de 20 metros de altura, no mar Adriático, onde se formaram mais de 80 grutas!

23 Sep 2018

Milão nunca foi uma cidade dos meus sonhos, mas já que tinha que voltar para SP por lá, porque não parar ne? Veja o que eu fiz em 7 horas.

22 Jun 2017

Todos os blogs relatam os motivos de viajar sozinha… e nós concordo 100% com todos eles (liberdade, autoconhecimento, novos amigos, etc)… mas ninguém conta das dificuldades (que geralmente viram historias engraçadas – ou trágico cômicas – para rir pelo resto da sua vida).

E é por isso que fizemos um post sobre a nossa experiência (separadas) na Itália… A minha que vai de Pisa à Veneza… passando por Roma, Ferrara, Luca;

E a Agnes que foi de Roma à Milão, passando por Veneza e Florença e Trento.

(posts individuais sobre Roma, Veneza e Florença)

O que aprendemos com a Itália:

  • Que países românticos devem ser feitos com mais pessoas (seja um casal… ou uma amiga engraçada)

  • Que deveríamos ter feito esse país juntas

  • Ir sem planejamento de onde dormir… o que fazer… e que cidades visitar nem sempre é a melhor forma de viajar

  • Comer sozinha dá muita preguiça, mas na Itália não tem como não sentar em um restaurante e se deliciar com as massas

By Agnes:

Roteiro: Trento/ Madrano/Milão

F...

22 Jun 2017

DICAS:

  • Nunca confie em seu senso de direção… Veneza é um labirinto!

  • Não vá sozinha (temos aqui duas experiências deprimentes!)

  • Se não quiser gastar muito, opte pelos barquinhos públicos. 

Veneza by Agnes

De Florença à Veneza fui de trem, chegando lá não encontrava meu hostel por nada, todas aquelas ruelinhas, eu pedia informações e ninguém sabia me indicar, depois de muito tempo encontrei o ‘FishHostel”, que eu havia reservado pela internet na noite anterior (fui para Itália sem saber ao certo meus destinos, então sempre decidia na noite anterior).

Veneza é aquela coisa fofa de filmes, água, gôndolas, máscaras, logo peguei uma embarcação que ia par
a Murano, saia do famoso grande canal. Murano é uma micro “ilha” que se faz o famoso Murano, andei pelas lojinhas, fui às demonstrações do povo fazendo os vasos e tudo mais, como estava de mochilão não tinha como comprar um vaso, né?! Me contentei com uns pingentes e pulseiras.

Já na volta fui à Piazza San Marco, e à basílica, Pa...

22 Jun 2017


Florença by Agnes:

Fui à Florença de tanto que minha mãe sempre falou que era a cidade mais charmosa e linda da Itália.

Saí de Roma bem cedo e peguei um trem até Florença, na noite anterior tinha pego um hostel no hostelboorkers, e fui imaginando que eu chega
ria ao paraíso… fiquei extremamente decepcionada com este local.

Florença, assim como todas as pequenas cidades italianas, tem o clássico Duomo e Palazio Vechio. Cheguei, andei pelo centro, fui ao Duomo, Palácio, aquelas sempre clássicas fontes na praça, à famosa passarela dos joalheiros (apenas ohar, é claro kkkkk), à biblioteca, e de repente era 15 hrs e eu já não sabia o que fazer naquela cidade.

Sozinha em uma cidade romântica?!!! Resolvi sentar em um bom restaurante, comer “aquela macarronada” e tomar uma garrafa de vinho inteira. Então ainda eram 18hrs, voltei para meu hostel (que era super chique com sauna e piscina), e lá fiquei (de shorts e blusa, era inverno, e Tb eu nunca teria um biquíni na minha mala kkkk), e assim termi...

Roma tem o que você quiser, uma cidade gigante, respira história, com a melhor comida do mundo, sabemos que é impossível fazer um post que contemple toda a cidade, então são apenas pequenas dicas do que fizemos e gostamos.

Planejamento é essencial para visitar esse lugar!!!

Dá para fazer de ônibus, metro, grande parte a pé e os ônibus Hop On Hop Off que sempre salvam a vida nessas cidades enormes.

São 2 aeroportos: o Fiumicino, maior com a maioria do voos internacionais, bem longe da cidade, mas agora existe o trem Leonardo Express, custa 14 EUR e faz o trajeto até o Roma Termini em 30 min.

O aeroporto Ciampino recebe a maioria dos voos de companhias low-coast, saem ônibus de lá para o Roma Termini.

OBS: não existe uma ligação direta entre os dois aeroportos e o taxi de um para o outro é cerca de 60 EUR.

Principais Pontos Turísticos:

Coliseu é parada obrigatória. Em 2017 foi liberada a visita no último andar do Coliseu, mas para isso é necessário comprar ingressos antecipadamente.

Ao lado do C...

Please reload

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com